A criatividade dos artesanatos produzidos na região de Bioma da Floresta Atlântica no sul do Brasil vence no Rio de Janeiro
14/05/2025 – 18:47
Estela.Benetti@NSC.com.br
Um dos aspectos mais proeminentes do show será a produção de entrada da Bilro na costa de Santa Catarina (foto: Sebrae SC, disseminação)
Os produtos artesanais feitos com matérias -primas do bioma da floresta atlântica dos três estados da região sul da exposição de compensação que abre nesta sexta -feira no centro Sebrae para referência de artesanato brasileiro (caranguejo), no Rio de Janeiro. O programa intitulado ‘Feel The South – Atlantic Forest Biome’ terá produtos que projetam cultura, diversidade étnica e sustentabilidade das criações artesanais na região.
Continue após a publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Esta exposição é uma iniciativa conjunta sem precedentes de Sebrae Santa Catarina, Sebrae Rio Grande do Sul, Sebrae Paraná e Crab. Um dos aspectos mais proeminentes é a produção de rendas bilro na costa de Santa Catarina. Mas o show, que se estende até 15 de outubro, com visitas gratuitas, apresentará muito mais. Haverá cerca de 2.000 produtos criativos.
Para o diretor técnico de Sebrae/SC, Fabio Burigo Zanuzzi, este é um programa relevante porque permite publicidade de artesanato brasileiro para o país e visitantes estrangeiros.
– O caranguejo é uma vitrine dos melhores em artesanato brasileiro. Essa associação com Sebrae/PR e Sebrae/RS é uma oportunidade única de anunciar o Brasil e o mundo que os artesanatos de excelência produzidos nos três estados do sul, bem como a diversidade cultural, turística e gastronômica de nossos territórios, avalia Zanuzzi.
Continue após a publicidade
Dada a importância desse show de longo prazo para a economia da região e a projeção do que é melhor feito em artesanato, toda a cúpula de Sebrae Santa Catarina estará na abertura, que será quinta -feira à noite no Rio. Além de Zanuzzi, ele participará do presidente do Conselho de Sebrae-SC, Renato Campos Carvalho; o diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca; e diretor de administração e finanças, Anacleto Ortigara.
Leia também
‘King of Egg’ conclui que você compra fazenda nos Estados Unidos, dê as boas -vindas ao mercado de ações e invista mais
O programa bilionário da SC Energy tem um prognóstico de investimento de quatro vezes
Secretário de Comércio Exterior no Brasil, Tatiana Prazeres dá uma conferência ao FIESC na sexta -feira
O SC empreendedor revela avanços científicos extraordinários em um evento nos Estados Unidos
Em Nova York, o governador diz que Santa Catarina é a “bola do tempo” para investimentos
Ee gigante multinacional