Inteligência artificial do Google e transição energética na agenda de catarinenses em Nova York

Share

O governador Jorghonho Mello terminou a participação na semana brasileira em Nova York, com uma série de contatos em eventos em que o SC apresentou

Nesta quarta -feira (14), o governador Jorghonho Mello e a Entourage visitaram a sede do Google em Nova York, onde se encontraram com aplicativos de IA (foto: secom)

As notícias sobre a inteligência artificial do Google (IA) e a transição energética, incluindo o potencial do SC de produzir combustível de aviação (SAF), foram os temas dos líderes de Santa Catarina na semana brasileira em Nova York na quarta -feira (14). A comitiva liderada pelo governador Jorghonho Mello visitou o Google para se reunir com a IA e participou de um evento de valor econômico antes de se dirigir a Washington, depois de outra agenda às quintas e sextas -feiras. O presidente da Federação de Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, participou de um evento da indústria brasileira com o Financial Times, onde a questão discutida foi a transição e sustentabilidade energética.

Continue após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No escritório do Google, o Intege SC conhece aplicações de inteligência artificial ao setor público. São inovações que podem melhorar os serviços para a população de Santa Catarina. No caso do jornal nacional de Valor, o governador lançou uma série de economia estadual que o coloca entre o crescimento mais rápido do Brasil. Um é o crescimento estimado de 5,3% do PIB do estado até 2024.

No final da tarde, o governador e a comitiva viajaram para a capital dos Estados Unidos, Washington, para uma série de reuniões com instituições financeiras e potenciais investidores de infraestrutura. Na sexta -feira, Jorghonho Mello visitará o embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

VEJA  O pedágio de fluxo livre moderniza estradas e estradas!
Os industriais brasileiros, incluindo o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, participaram do caso do Financial Times em Nova York (foto: CNI, disseminação)

Continue após a publicidade

Transição energética e SAF

O presidente da FIESC, Mario Cázar de Aguiar, participou na terça e quarta -feira em Nova York de eventos promovidos pelo Financial Times e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo ele, embora o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha dado a combustíveis fósseis favoráveis, a questão dominante é a transição energética para fontes renováveis. Um dos consenso dos líderes é que o Brasil tem o potencial de ser um grande produtor da SAF, o combustível sustentável da aviação.

– O Brasil tem grandes oportunidades e deve agregar valor aos produtos básicos. Não faz sentido exportar etanol e nos preocupamos com o presidente da FIESC.

Para o empresário, o Brasil pode ser o protagonista da economia de baixo carbono, mas precisa superar desafios como o custo do Brasil que está em deficiência de infraestrutura, alta carga tributária e insegurança legal.

Leia também

‘King of Egg’ conclui que você compra fazenda nos Estados Unidos, dê as boas -vindas ao mercado de ações e invista mais

O programa bilionário da SC Energy tem um prognóstico de investimento de quatro vezes

Secretário de Comércio Exterior no Brasil, Tatiana Prazeres dá uma conferência ao FIESC na sexta -feira

O SC empreendedor revela avanços científicos extraordinários em um evento nos Estados Unidos

Em Nova York, o governador diz que Santa Catarina é a “bola do tempo” para investimentos

Ee gigante multinacional

Read more

Local News

Viral Jornal
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.