Ednaldo Rodrigues foi retirado da presidência do CBF no final da quinta -feira à tarde
Fernando Sarney (à esquerda) com Alejandro Domínguez, atual presidente da Conmebol (foto: Marcos Corrêa, PR)
A extração de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou -se o assunto no mundo da bola na quinta -feira (15). Além disso, foi nomeado um antigo conhecido da política da entidade: Fernando Sarney.
Continue após a publicidade
Quem é Fernando Sarney, nomeado intervenção após a partida de Ednaldo Rodrigues de CBF
Fernando Sarney, 70, nasceu em São Luís (MA) e filho do ex -presidente José Sarney. O agora interveniente do CBF não é um novo rosto no futebol brasileiro, pois ocupa o cargo de vice -presidente da entidade desde 2004, ou seja, cruzou os gerentes e a crise na Confederação.
Veja fotos de Fernando Sarney
Fernando Sarney com o ex -presidente do CBF Rogétio Caboclo e o ex -presidente Jair Bolsonaro (foto: Marcos Corrêa, PR)
Fernando Sarney com Alejandro Domínguez, atual presidente da Conmebol (foto: Marcos Corrêa, PR)
Fernando Sarney é um nome conhecido por trás da cena do CBF (foto: Lucas Figuedoirento, CBF)
Ele será responsável por realizar uma nova eleição para o Presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo, CBF)
Continue após a publicidade
De acordo com o portal de Lance, a trajetória de José Sarney começou antes mesmo. Em 1998, ele foi nomeado diretor de relações governamentais durante o mandato de Ricardo Teixeira. Além disso, ele foi nomeado em 2015 como membro do Comitê Executivo da FIFA após a renúncia de Marco Polo Del Nero, ex -presidente da CBF, e foi até 2024.
No entanto, a ruptura ocupada pelo presidente do presidente da entidade ocorreu nas eleições de março deste ano. Naquela época, Fernando Sarney estava fora do prato de Ednaldo Rodrigues, que foi eleito pela aclamação.
O então interveniente do CBF também foi responsável por argumentar que a assinatura do coronel Nunes, ex -presidente da entidade, foi falsificada no início deste ano. O documento representou o fechamento da ação, questionando o processo eleitoral do CBF e, na prática, permitiu a declaração que mantinha Ednaldo Rodrigues no poder.
Além de ser nomeado intervindo depois Ednaldo Rodrigues exigeSarney será responsável por chamar as novas eleições “o mais rápido possível”, de acordo com uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Continue após a publicidade